Ontem dia 29 de junho, fizemos nosso I ARRAIÁ DA NS FILMES, noite maravilhosa onde estava alguns de nosso atores e familiares. Uma noite agradável de muitas alegrias e confraternizações, movimento singelo de dizer que nossa cidade tem cinema, há pessoas que fazem a sétima arte acontecer.
Estiveram presentes os atores e atrizes: Leninha, Vkelves, Roberto, Silvano, Leoniza, Léo, Camila, Arteniza, Géssica, eu (Natalino), Ynna, Max e Pedro.
Pedro César, Natalino dos Santos, Victor Kelves e Roberto Marques
Na tarde dessa quinta-feira dia (27) de junho, estive junto com os confrades acadêmicos Santiago PontesFátima Ribeiro , Emiliano Veras e Roberto Marques na escola EEMTI Professor Ivan para participar da culminância das eletivas. Na ocasião cada um de nós falamos um pouco de nossa arte durante esse anos aqui na cidade, uma forma de estimular a cultura e a arte entre os alunos e convidados do evento.
Hoje foi um grande dia, minha estreia a frente da comunicação como diretor, veja como foi nossa Sessão Festiva realizada em comemoração aos 23º aniversário da Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras. O vento ocorreu hoje, sexta (07/06) no Galpão da Antiga Estação Ferroviária de Camocim.
A noite foi marcada por muitas emoções, tivemos a entrega da Comenta Artur Queiros aos agraciados Carlos Augusto Pereira dos Santos (Professor, escritor, compositor e historiador) e Francisco Inácio dos Santos (Radialista, escritor, compositor, poeta e ex-presidente da ACCAL).
Tivemos o lançamento do edital do volume 2 da "A Centelha" e finalizando esta noite memorável com o lançamento de quatros livros:
METAMORFOSE LITERÁRIA – Inácio Santos;
FILHOS DA TERRA – Raimundo Arnaldo de Carvalho;
HISTÓRIA RELIGIOSA DE CAMOCIM – Maria Célia P. dos Santos, Gabriel Belchior e Jane Elida C. e Silva;
CAMOCIM DE PORTO E ALMA – Carlos Augusto P. dos Santos.
Noite maravilhosa nossa ACCAL proporcionando e divulgando frutos literários para seus conterrâneos.
Inicio dos anos 90 conheci pelas ondas sonoras, hoje meu confrade, Inácio Santos. radialista, poeta, escritor e um grande memorialista camocinense. Há alguns anos tive um imenso prazer de conhecê-lo pessoalmente, e desde do dia 28 de dezembro de 2023 somos acadêmico da ACCAL. Na data de hoje, aniversário da mesma, tive a honra de entrevistá-lo pela primeira vez, outrora um garotinho ouvindo-o pelo rádio, e hoje entrevistei, eu , Diretor de Comunicação de nossa entidade de onde somos membros e ele sendo homenageando com a Comenda Artur Queirós, onde um dia, ele mesmo o criara em 2018. Você não sabe a enorme alegria desse momento. Lhe conheci pela voz há 30 anos, no rádio AM, hoje somos confrades na @academiacamocinense . Obrigado mestre da comunicação.